Os animais têm “anjos da guarda”?

SEXTA-FEIRA, 19 DE OUTUBRO DE 2012

Os animais têm “anjos da guarda”?

O trecho a seguir foi extraído do livro: “A questão espiritual dos animais”por Dra. Irvênia Prada. Sua leitura auxilia-nos no estudo sobre a espiritualidade dos animais não-humanos, bem como no conforto quando algum amigo parte para o plano espiritual.

“Muito mais do que supomos, os animais são assistidos em seu desencarne por espíritos zoófilos que os recebem no plano espiritual e cuidam deles.

Notícias pela Folha Espírita (Dez. 1992) nos dão conta de que Konrad Lorenz – zoólogo e sociólogo austríaco, nascido em 1903 – o pai da Etologia (ciência do comportamento animal, que enfoca também aspectos do comportamento humano a ele eventualmente vinculados), continua trabalhando, no plano espiritual, recebendo com carinho e atenção, animais desencarnados.
Também temos informações que nos foram transmitidas, pelo espírito Álvaro, de que há vários tipos de atendimento para os animais desencarnados, dependendo da situação, especialmente para os casos de morte brusca ou violenta, possibilitando melhor recuperação de seu perispírito. Existem ainda instalações e construções adequadas para o atendimento das diferentes necessidades, onde os animais são tratados.
Tendo sido perguntado se os animais têm “anjo da guarda”, Álvaro respondeu que SIM; alguns espíritos cuidam de grupos de animais e, à medida que eles vão evoluindo, o atendimento vai tendendo à individualização.
Quanto ao reencarne dos animais, perguntou-se ao espírito Álvaro se os animais estabelecem laços duradouros entre si. “Sim, existe uma atração entre os animais, tanto naqueles que formam grupos como naqueles que reencarnam domesticados. Procuramos colocar juntos espíritos que já conviveram, o que facilita o aparecimento e a elaboração de sentimentos”.
E qual é a finalidade da reencarnação para os animais? Conforme os espíritos da codificação, a finalidade é sempre a da oportunidade de progresso

2 comentários em “Os animais têm “anjos da guarda”?

  1. Quando minha Pérola se foi, eu fiquei muito triste e uma noite pensei ter ouvido o seu choro…na manhã seguinte, acendi uma vela pro seu anjo de guarda e pedi que iluminasse o caminho dela e que ela ficasse em paz. Depois dessa noite, resolvi parar um pouco de chorar e criar um grupo de proteção animal, o Casa de Pérola…acho que ela tem me orientado no que eu preciso focar…rs

    • Ajude e será Ajudada.
      Guarde sua dor no bolso e vá curar a dor do outro.
      Re, vc já imaginou o quanto vai ajudar???
      Isto é incrível…olhe como a Pérola é um anjinho em evolução…
      e olhe como vcs se amam e transmutam este sentimento em prol do outros…
      Me manda um release da Casa da Pérola, vou divulgar aqui no blog.
      Força Guerreira!!!!
      O mundo precisa de pessoas como vc!
      beijo no coração.
      Aninha

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s