Os animais de rua têm destino certo para com a pessoa que o adota, na visão da espiritualidade?

Os animais superiores, como os mamíferos,por exemplo,passam por processos individuais de preparação para o retorno ao mundo físico.
Cada um tem uma particularidade em relação ao que lhe foi determinado passar na vida encarnada sequente.Se há em seu planejamento o encontro com determinada pessoa que lhe será importante para adquirir certo aprendizado,os espíritos encarregados fazem tudo que for possível para promover esse encontro. Uma vez conseguida a reunião entre os dois ( ser humano e animal), o aprendizado prossegue.

Se o destino é certo entre o animal e a pessoa que o adota, somente equipes espirituais que se encarregam do animal e de sua evolução podem responder mais seguramente, pois cada indivíduo tem uma história e um roteiro evolutivo e de aprendizado. No entanto, é provável que se a pessoa que adota o animal não fazia parte de sua história, passará a ter e se responsabilizará dali em diante.

Fonte: Livro: A Espiritualidade dos Animais, Marcel Benedeti.

20 comentários em “Os animais de rua têm destino certo para com a pessoa que o adota, na visão da espiritualidade?

  1. Eu peguei minha cachorrinha Nina para dar
    a ela um lar provisório mas nasceu entre nós
    um amor imenso e inexplicável e imenso !!!!

    • EU ACHEI SENHORITA BOCÃO NA RUA COM ONZE CACHORRINHOS MORTOS NA BARRIGA. ISSO HÁ DEZ ANOS ATRAS.
      ATÉ HOJE ELA TEM SEQUELAS, MAS É SEMPRE ESNOBE, METIDA A BESTA, E TEM UMA BOCA TAMANHO DO MUNDO, PRA COMER , LATIR E CLARO, FAZER BUDI-UDI. VOCÊS NÃO SABEM O QUE É BUDI-UDI?
      KKKKKKKKKKKKKKKKK
      MORRAM DE INVEJA. SOMENTE SENHORITA BOCÃO QUE É UMA DIVA DA ÓPERA PODE REALIZAR BUDI-UDI. KKKKKKKKKKKK
      DESCULPE PESSOAL MAS NÃO POSSO RESISTIR MEUS ANIMAIS SÃO PALHAÇOS DEMAIS, NÃO TEM UM QUE BATA BEM.
      IGUALZINHO AO DONO
      QUALQUER DIA CONTO A HISTÓRIA DO ARATA, UMA MARITACA SOLTEIRONA QUE ACHEI COM O PÉ ARREBENTADO E AGORA SE SENTE DONO DA CASA E COM DIREITO DE ME CHAMAR DE MACACO.
      NINGUEM MERECE.
      COMENTÁRIOS?
      PODEM MANDAR.
      BEIJÃO PRA TODO MUNDO

  2. ESSES DIAS VOLTANDO PARA CASA, VI UMA CACHORRINHA LINDA NA RUA E NAO RESISTI: A LEVEI PARA CASA. MESMO TENDO OUTROS 3. E O CURIOSO É QUE A MINHA CACHORRA MAIS ANTIGA, COM 12 ANOS DE IDADE, VEIO A FALECER ESSA MANHÃ. ENTAO CONCLUO QUE A VIDA SEMPRE SABE O QUE FAZ. BABI, SAUDADE ESTERNA. LINDA!

    BJOS, REGIANE.

    • Regiane,
      Isso aconteceu comigo também!!! Retirei um gatinho da rua, doente, era para adoção, qdo ficasse bom…nesse meio tempo minha gatinha preferida, se foi….e ele ficou…é o clone, dela…em tudo!!!
      Acho que assim, os anjos, aliviam nossa dor ❤
      Beijocas mil,
      Fica com Deus
      Ana.

  3. Eu sempre achei que havia algo muito estranho na maneira que peguei a minha Lika. Eu estava buscando uma fêmea (pois já tinha um machinho york), e achei uma pessoa em uma cidade onde eu estava passando as férias, e tinha tido uma ninhada. Fui na casa dela para saber se havia uma femea para me vender. Ela tinha acabado de receber de volta, uma filhote de 3 meses que havia sido ferida na cabeça por um outro cão maior. A pessoa que havia comprado antes a devolveu, alegando que estava com medo que ela morresse se ficasse na casa.
    Quando eu cheguei lá, ela estava toda serelepe, com os pais dela (unica filhote que sobrou). Eu a peguei no colo e ela estava toda feliz… Fiquei perguntando de brincadeira se ela queria morar comigo… Ela balançava o rabinho e me lambia o nariz. Saí de lá, com ela nos meus braços. Dei o nome de Lilica. Mas achava que não estava correto. Uns dias, depois, brincando com a minha mãe, eu disse: Acho que ela deveria se chamar Lully. Tem mais a ver com ela…. Não mudei o nome, Na verdade, continuou sendo Lilica. Três meses depois, fui buscar a carteira de vacinação dela, só para ter, pois já a tinha vacinado… Qual era o nome original na carteira? Lully! Até hoje eu acho que ela estava se comunicando comigo de alguma maneira especial. Hoje ela continua sendo a minha Lilica, tem 6 anos de idade e é o grande amor da minha vida! Uma identificação que niguém é capaz de explicar!

  4. Pingback: In Co-op with Auras,Cores e Nùmeros : “The Mind of Animals” | Illuminations Now!!

  5. Olá Ana Claudia, estou passando um momento de muita agonia. Dei LT a um cãozinho de uma ONG local em abril deste ano. Sinto que a protetora que pediu ajuda está forçando para q o Lt se transforme em definitivo. E, claro, depois de 5 meses é inevitável não criar laços. Eu o adoro e ele está mt apegado a mim. Porém, moro sozinha, 61 anos e já tinha 02 peludinhos, O Kiko, 10 anos, dam minha filha. Casou, mudou e deixou a “herança” pra vó. A outra, Vida, encontrei na rua, vacinei, castrei para doar e ela foi ficando, ficando… É uma benção divina. Agora, veio o Bolt, encontrado perdido nas ruas, com queimadura no dorso e muitos carrapatos. Cuidei dele, castrei para preparar p adoção. Foram feitas várias tentativas e nenhuma dá certo. Até uma pessoa que ficou mt interessada, adoeceu no dia marcado de vir conhecê-lo .OUtra ficou com ele uma semana, não houve adaptação. Td dá errado. Me pego pensando justamente no título desta matéria. Minha filha (a dona do Kiko) é quem mais pressiona para eu doá-lo. Minha razão indica que sim, é preciso encontrar um lar amoroso para ele. O coração balança e, a minha crença na “engrenagem” espiritual me deixa mais tonta. Ai, não sei o que fazer. Preocupa-me o fato da minha idade, apesar de que tenho ótima saúde física. Um contraponto, tenho Síndrome do Pânico, mais controlada mas ainda tenho muita dificuldade de ir à rua. Então fico trancafiada com os três dentro de casa (temos bom espaço, com terraço) e sofro pois penso que eles precisam dar um passeio todos os dias. O que vc acha? Vou aguradar sua resposta no e mail. é assim mesmo que funciona? Conforme preenchi abaixo, entendi que receberei reposta por e-mail. Um beijo.

  6. GRINGO É O NOME DELE!!FAZIA 1 MES QUE MEU AMADO CACHORRO DE 14 ANOS-O BELO-TINHA FALECIDO E TODOS ESTÁVAMOS MUITO TRISTES.UMA MANHÃ AO CHEGAR NO PONTO DE ONIBUS PARA IR AO TRABALHO,UM CACHORRO MAGRO E FUCINHUDO VEIO AO MEU ENCONTRO,PULOU EM MIM BALANÇANDO AQUELE RABO FINO E EU DERRETI,PERGUNTEI A UMA VIZINHA QUE ESTAVA NO PONTO SE ERA DELA, POIS ELA TAMBÉM ADORA ANIMAIS E ELA DISSE QUE NÃO.ELE ESTAVA SUJO,MAS MESMO ASSIM O ABRACEI E GANHEI UMA DOCE LAMBIDA E EU DISSE:SE VOCÊ ESTIVER AQUI QUANDO EU VOLTAR VAI GANHAR UMA CASA.A TARDE CHEGUEI E FUI LOGO PROCURÁ-LO, MAS NADA.VOLTEI PARA CASA E LOGO EM SEGUIDA A MINHA SURPRESA,AQUELA VIZINHA CHEGAVA EM CASA TRAZENDO O MAGRELO NUMA CORRENTE E ME DISSE:ACHEI SEU CACHORRO!!ASSIM ESTAMOS HÁ 9 ANOS,ELE É TERRÍVEL,CHORÃO,CHICHIZENTO,MAS É O PRESENTE QUE DEUS E SÃO FRANCISCO DE ASSIS ME ENVIOU NA HORA EM QUE MAIS PRECISAVA.É SUPER COMPANHEIRO DA MINHA MÃE QUE TEM 85 ANOS E NOSSO AMADO COMPANHEIRO,AMIGO, FILHO E LUZ NAS NOSSAS VIDAS.COMO SEI E CREIO NA REENCARNAÇÃO,SEI QUE UM DIA EU, ELE, O BELO E TODOS OS ANJOS DA MINHA VIDA NOS REENCONTRAREMOS.

    • Ednéa
      Que estória linda. Meus olhos se encheram!
      Claro, eles sempre voltam…na hora certa…na maioria das vezes…
      Hj todos que se foram…estão em evolução…precisamos compreender isto…por mais doído que seja…
      Parabéns amiga!!!!
      Que mais pessoas no mundo todo sigam seu exemplo!!!!
      Beijão!

  7. Olá Bom Dia,
    Hoje fui nos fundos do sitio e me deparei com um cãozinho que estava ali me olhando, ficou muito feliz em me ver parecia que já me conhecia e agora não saiu mais, dei comida, agua e ele foi se chegando e ficou. Tenho 5 cães que apareceram da mesma forma e tenho por eles um amor imenso e com certeza tenho para o novato também. Estou construindo um canil lindo para meus amores hehehe e terá lugar para mais um…já tenho até nome para o canil será -A Toca dos Anjos. Beijos!

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s