Menino autista que não pode ser tocado abraça cachorro.

‘Eu chorei por uma razão diferente. É uma sensação indescritível’, disse a mãe

— “Está vendo esse momento? Eu nunca experienciei algo assim”. Foi dessa maneira que Shanna Niehaus descreveu o momento em que viu pela primeira vez seu filho Kainoa abraçado com um cachorro. Portador de distúrbio do espectro autista, o menino de 5 anos se sente desconfortável quando é tocado. Ele recusa até mesmo o carinho dos seus pais.

Surpreendentemente, ele não apresenta essa aversão quando se trata de um cachorro. “Essa fotografia captura a face de uma mãe que viu seu filho, que ela não pode abraçar, dar banho, vestir ou tocar livremente, se deitar por vontade própria no seu novo cachorro, com uma ligação tácita, proposital”, escreveu Shanna no Facebook, descrevendo a emoção do momento.

Shanna se emociona com o filho, Kainoa, deitado sobre Tornado – REPRODUÇÃO/FACEBOOK

Para isso, a família que vive no Japão viajou para Ohio, nos EUA, para tentar uma forma de terapia oferecida pela ONG 4 Paws for Ability, que adestra cães de serviço para se relacionarem com crianças com distúrbios e veteranos de guerra. E o esforço valeu a pena. O cão, batizado como Tornado, imediatamente demonstrou uma conexão com Kainoa.

Shanna explica que, como mãe, vivenciou incontáveis momentos desafiadores e dolorosos por causa da situação do filho. Por causa do autismo, Kainoa tem extrema dificuldade em se relacionar com coleguinhas, “não importando o quanto ele se esforce e trabalhe duro em sua terapia”.

“Essa é a face de uma mãe que viu seu filho experimentar incontáveis interações sociais falharem no parquinho numa tentativa de ter um amigo. Qualquer amigo. Qualquer tipo de conexão”, escreveu Shanna. “Ela se sentou ao lado do filho enquanto ele chorava a noite por meses porque não tinha conexões fora da família. E agora ela está sentada atrás do seu filho, olhando silenciosamente este momento, sem ar nos pulmões e sem palavras para dizer.

“Valeu toda a luta por serviços para o meu filho, todos os diagnósticos, novos fornecedores, cada dólar investido, cada papel preenchido, cada reunião escolar, cada lágrima, cada passo a frente, cada passo para trás e cada maravilha para o futuro desconhecido. Por causa disso, por causa do Tornado. Eu sei que tudo ficará bem”, disse Shanna. “Ontem eu chorei por uma razão diferente. É uma sensação indescritível”.

tornado

Fontes: O Globo, Youtube e Facebook.

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s