Uso de tração animal para transporte de carga e de gente é proibido no Rio .

POR O GLOBO 10/01/2016 12:15 / atualizado 10/01/2016 12:16
Lei sancionada pelo governador mantém permissão em áreas rurais e turísticas

RIO – O uso de cavalos e jumentos no fretamento de carroças e charretes nos grandes centros para o transporte de cargas, materiais ou pessoas está proibido no estado. A exceção fica somente para os animais utilizados nas áreas rurais e turísticas do estado, onde são necessários como meio de locomoção e sustento. A lei lei nº 7194, de autoria do deputado Dionísio Lins (PP) foi sansionada pelo governador Luiz Fernando Pezão.

A lei determina ainda que é a pessoa que for encontrada e identificada utilizando esses animais no transporte de carga, será responsabilizado, podendo responder dentro do que determina a lei de vigente.

— A partir de agora qualquer cidadão constatando maus tratos aos animais poderá comunicar o fato aos órgão de proteção para que o mesmo seja recolhido. Essa lei vem colaborar com as autoridades para tentar o mais rápido possível, uma regulamentação adequada – disse.

De acordo com o parlamentar, é cada vez maior o número de reclamações que chegam as entidades protetoras de animais de pessoas denunciando a utilização e os maus tratos sofridos por cavalos, burros e jumentos, considerados animais de carga, que são usados principalmente no transporte de mobiliário, entulhos, ferragens e lixo:

— É comum pessoas relatarem que viram cavalos sendo maltratados e utilizados como animal de carga até não poderem mais, e caírem decansaço, fome e exaustão no asfalto quente. Mas o pior é que quando não servem mais para o trabalho geralmente eles são brutalmente sacrificados. Isso é um absurdo!
Fonte:    Leia mais sobre esse assunto em http://oglobo.globo.com/rio/uso-de-tracao-animal-para-transporte-de-carga-de-gente-proibido-no-rio-18444843#ixzz3wxNlL8jy
© 1996 – 2016. Todos direitos reservados a Infoglobo Comunicação e Participações S.A. Este material não pode ser publicado, transmitido por broadcast, reescrito ou redistribuído sem autorização.

 

 

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s