Casal se recusa a abandonar cães durante enchente no Japão.

Dramático vídeo,( Assista aqui: http://www.ibtimes.co.uk/tv/embed/15594) foi divulgado mostrando um casal Joso City e seus dois cães resgatados de um telhado de helicóptero depois de várias áreas do leste do Japão sofreram com as enchentes.

O casal e seus caninos foram apenas alguns dos muitos moradores da cidade Joso resgatados pela Força de Auto-Defesa do Japão (SDF) em 10 de setembro, depois de chuvas torrenciais aberração causada rio Kinugawa para estourar seus bancos e inundar a região.

As equipes de resgate usaram  um helicóptero para levantar a mulher e um cão, e posteriormente, o homem e o cão restante, já que estavam ilhados.

Chuva recorde levou as autoridades a emitir “avisos meteorológicos raras” para 5 milhões de pessoas em uma ampla faixa de leste do Japão, com mais de 800.000 pessoas aconselhados a evacuar.

Algumas áreas receberam mais de duas vezes o seu habitual chuva setembro mensal em apenas 48 horas na quinta-feira, após a tempestade tropical Etau cortar do outro lado da ilha principal de Honshu no dia 9 de setembro. As chuvas atingiram 600 mm (24 polegadas) em uma parte da prefeitura de Ibaraki, onde Joso está localizado.

Japão tempestade inundações étau
As pessoas esperam para ser resgatados a partir do telhado de sua casa Jiji Imprensa / AFP

NHK do Japão disse que duas pessoas estão desaparecidas nas inundações. As equipes de resgate estavam procurando uma mulher de 63 anos de idade depois de um deslizamento de terra atingiu sua casa mais cedo na quinta-feira, e um homem de 70 anos, que se acredita ser preso em sua casa, uma vez que foi varrida.

O primeiro-ministro japonês, Shinzo Abe, disse: “O governo vai trabalhar como um para priorizar a segurança das pessoas e fazer o nosso melhor para evitar qualquer novo desastre.”

Japão tem trabalhado para melhorar as suas medidas de resposta a desastres na esteira do país 2011 terremoto e tsunami que deixou 20.000 mortos. Os tremores maciços precipitou o desastre nuclear de Fukushima, cujos efeitos continuam mais do que quatro anos mais tarde.

A Agência Meteorológicos Japão alertou para mais chuvas de pelo menos 200 milímetros em partes do leste do Japão. A chuva está prevista para parar em 11 de setembro.

 

Fonte: http://www.ibtimes.co.uk/japan-floods-couple-their-dogs-rescued-rooftop-after-joso-city-submerged-under-water-video-1519189

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s