Ativistas se mobilizam para resgatar porcos feridos no Rodoanel,SP.

Grupo organiza projeto de crowfunding para custear comida e remédios.
Animais estão sendo levados para santuário no interior de São Paulo.

Ativistas de proteção aos animais se mobilizaram para resgatar os porcos feridos em um acidente com uma carreta no trecho oeste do Rodoanel, em Barueri, na Grande São Paulo.

A carreta vinha de Uberlândia, em Minas Gerais, e seguia para um frigorífico em Carapicuíba. De acordo com o relato de testemunhas, o motorista perdeu o controle do veículo após desistir de passar por uma cabine do pedágio na altura do km 14. A saída dá acesso às regiões de Barueri, Alphaville e Carapicuíba.

Os animais devem ser transportados para um santuário em São Roque e os ativistas criaram um projeto de crowdfunding para ajudar a financiar alimento e medicamentos. O objetivo é reunir R$ 50 mil, já que não há uma previsão de quanto será necessário.

“É uma situação realmente extrema”, disse Douglas Fernandes, membro da Associação Sempre Pelos Animais de São Roque. O veículo transportava 110 animais. “Eu acredito que dois terços estejam vivos”, afirmou.

Alguns dos animais ainda estão presos nas ferragens. “Todos estão machucados, uns mais e outros menos. Alguns têm pernas quebradas, outros estão bem ralados. Vão precisar de tratamento veterinário”, conta Fernandes.

Parte dos porcos já está a caminho de um santuário que já abriga 400 outros animais. Para evitar retaliações, o local do santuário não será divulgado, mas, de acordo com a administração do sítio, o objetivo é cuidar dos porcos até que encontrem doadores definitivos.

Equipe de resgate tentam socorrer porco que se feriu no tombamento da carreta (Foto: TV Globo/Reprodução)

Equipe de resgate tentam socorrer porco que se feriu no tombamento da carreta (Foto: TV Globo/Reprodução)

 

Fonte:G1

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s