Campanha de prevenção no carnaval é feita para cães e gatos‏.

Carnaval é época para campanhas pontuais relacionadas ao uso de preservativos para a prevenção de doenças e gravidez não planejada. Pensando nisso, a União Libertária Animal, grupo de direitos animais da zona oeste do Rio de Janeiro, criou a campanha “Castra o bichinho, castra, por amor.”, lembrando que nós humanos usamos preservativos, mas cães e gatos não. Sendo assim, a esterilização é a melhor forma de evitar doenças, superpopulação e abandono para eles.

Um dado interessante colocado na campanha é que o bloco de carnaval mais antigo do Rio, o Cordão do Bola Preta, reúne mais de 2 milhões de foliões em um dia. Parece um número bem alto, né. No entanto, em uma comparação assustadora, há um número triste e alarmante de mais de 20 milhões de cães morrendo abandonados nas ruas e abrigos só no Brasil. Não pro eutanásia, mas por omissão. Tem como não ver a necessidade do controle de natalidade e adoção para preservar vidas? Adote e esterilize.
A campanha acompanha um link informando os 12 motivos para esterilizar cães e gatos: http://bit.ly/1EDoN2P 
No Rio de Janeiro há esterilização gratuita pela SEPDA em diversos postos. A cirurgia poe ser agendada pela internet. http://www.rio.rj.gov.br/web/sepda/exibeconteudo?article-id=130799
Por Dani Miranda, ULA União Libertária Animal.
carnaval gato (1)
carnaval cao (1)
Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s