Crianças acalmam cães e gatos lendo para eles.

Gavin Vineyard desistiu de um bom jogo de Dodge Ball por uma chance de ler.
O jovem Grantsdale entusiasta de esportes da escola nem sequer pestanejou quando ele fez sua escolha em uma recente tarde de quarta-feira.
Ele fez isso para os cães.
Vineyard era um de um grupo de Keystone to Discovery After School Program que viajaram para a raiz amarga Humane Association para passar o tempo lendo uma história para os cães que esperam por dentro.
“Eu realmente gosto de ler para eles”, disse Vineyard. “Parece uma coisa boa para fazer. Eles sempre parecem se acalmar depois de começar a ler.”
Sentado em cima de um balde de plástico arrebitado, os olhos do aluno da terceira série nunca se afastou da cópia paperback de Sharon Creech “Heartbeat”.
“Run run run. Isso é o que 12 anos de idade, Annie gosta de fazer. Quando ela está com os pés descalços e funcionando, ela pode ouvir seu coração batendo.”
Dentro do canil, um Shar Pei-cross Kira chamado manteve um olhar atento sobre o rapaz enquanto enrolado em sua cama no canto.
“Eu acho que ela gosta dessa história”, Vineyard disse, com um sorriso.
Este é o terceiro ano em que jovens do programa ter passado uma tarde por semana lendo para os cães e gatos que estão esperando por suas próprias casas para sempre do abrigo.
Keystone diretor do programa Ria Overholt disse que os animais não são os únicos que se beneficiam.
“Nós vimos que o som de suas vozes é calmante para os cães e gatos”, disse Overholt. “É relaxante para os cães de ouvir essas vozes calmas e constante.”
Overholt ouviu dos pais dos jovens leitores, também.
Alguns têm dito que a leitura tem assumido um novo significado para os seus filhos após o início do programa.
“Os cães são um público totalmente sem julgamento de ler a”, disse Overholt. “Descobrimos que ele não ajudá-los a construir suas habilidades de leitura e eles se divertem fazendo isso.”
Lá no final da pista, sétima série Graça Kravik ler a sua história para um canil cheio de uma mãe e todo bando de cachorros.
Kravik parou por um minuto para assistir ao jogo filhotes, e então ela sorriu.
“Eu amo estar perto estes cães”, disse Kravik. “Eu sempre obter uma boa sensação, porque eu sei que isso vai ajudá-los. Ele também me ajudou muito com a minha leitura. Isso é uma coisa muito boa.”
Overholt ofertas jovens inscritos no programa Afterschool uma escolha às quartas-feiras das quais atividades que gostaria de tentar. Esta semana houve um torneio ou leitura dodge ball.
“Muitos deles vêm para aqui, semana após semana”, disse ela. “É sua escolha. Isto é como eles querem gastar seu tempo.”
O gerente do abrigo, Eva Burnsides, disse que o programa é bom para todos.
“As crianças se divertir e os cães realmente apreciá-lo”, disse ela. “Ontem eles tinham acabado de comer quando as crianças apareceram. Eles têm de digerir sua refeição ao som de histórias lidas para eles em Nice, calma, vozes tranquilizadoras.”
A visita ao abrigo pode ser uma surpresa para alguns jovens, Burnsides disse.
“Isso ajuda as crianças percebem que os animais reagem e também têm sentimentos”, disse ela. “Eles vêem que em primeira mão. Isso é bom para todos, a toda a volta.”
Sexta série Brayden Rogers pegou um cão que nunca tinha visto para ler a quarta-feira. O pequeno Pinscher-cross chamado Sombra tremeu em primeiro lugar como o quarto cheio de cascas de expansão.
Uma vez tranquila se acomodou no abrigo, ela se aproximou de Rogers, enquanto lia num tom firme.
À medida que se aproximava, o rapaz empurrou seu dedo através do fio de pet seu novo melhor amigo.
“Eu só gosto dele porque ele é tão bonito”, disse Rogers. “Temos três cães pequenos em casa, que eu adoro. Foi do jeito que ele olhou para mim quando cheguei dentro
“Era como se ele estivesse dizendo: ‘Leia para mim. Favor leia para mim. Eu quero um amigo”, ele disse, com um sorriso. “Toda semana eu venho para casa a partir de aqui e perguntar a minha mãe se eu posso levar um para casa. Toda semana ela me diz que não, temos também muitos já.”
Esse é o desafio que todos os envolvidos com este programa enfrenta, Overholt disse.
“Todos nós queremos ter uma casa com a gente cada vez que vêm aqui”, disse ela.

ora, um border collie-cross, ouve atentamente como membro do Descobrimento Keystone Após Programa Escola lê uma história para ela na raiz Humane Association abrigo amargo em Hamilton, Mont., Quarta-feira 22 de maio de 2013. O gerente do abrigo, Eva Burnsides, disse que o programa é bom para todos. "As crianças se divertir e os cães realmente apreciá-lo", disse ela. (AP Photo / República Ravalli, Perry Backus)

Aurora, um border collie-cross, ouve atentamente a criança.    Ela   lê uma história para Aurora na sede do Humane Association, abrigo  em Hamilton, Mont., Quarta-feira 22 de maio de 2013. O gerente do abrigo, Eva Burnsides, disse que o programa é bom para todos. “As crianças se divertem, e os cães realmente adoram”, disse ela. (AP Photo / República Ravalli, Perry Backus)

 

Fonte: http://www.ajc.com/ap/ap/kids-family/kids-read-to-shelter-dogs-in-after-school-program/psfS6/

Deixe um comentário

