Atitude de criança que não quer comer polvo impressiona os pais.

Um vídeo que foi publicado na internet (veja ao lado) e que alcançou quase dois milhões de visualizações está mudando a rotina de Antônio Daflon, guarda municipal de Macaé, Baixada Litorânea do Rio de Janeiro. Nele, uma criança de apenas três anos de idade se recusa a comer um nhoque de polvo feito pela mãe. Além de se recusar a comer, a criança ainda dá uma lição de respeito ao meio ambiente e faz a mãe se emocionar, chegando a chorar com a atitude do filho.

O vídeo tem pouco mais de dois minutos e meio e mostra o pequeno Luiz Antonio se recusando a comer um prato diferente. “A mãe dele preparou um nhoque de polvo e serviu para o Luiz Antonio, só que ela resolveu filmar para registrar a reação dele. Ela esperava que ele dissesse algo como ‘eca’ ou ‘não quero’, mas acabou questionando”, contou Antônio Daflon.

Antonio e Luiz Antonio (Foto: Arquivo pessoal )
Antonio e Luiz Antonio (Foto: Arquivo pessoal )

Desde quando o vídeo foi publicado, o menino foi procurado por vários veículos de comunicação de diversos locais. A explicação e os argumentos de Luiz Antonio chamaram a atenção também de portais de notícias de entidades protetoras dos animais. “A mãe dele me ligou perguntando se me importava que a imprensa contasse a história do vídeo. Fui visitá-lo e tive que dividir meu filho com a imprensa”, contou o pai, que recentemente visitou o filho que mora em Brasília com a mãe.

A arquiteta Flavia Cavalcanti, mãe de Luiz Antonio, afirma que ficou encantada com as argumentações do filho e que só tinha intenção de registrar a reação dele ao provar um novo prato. “Fui envolvida pela conversa dele, que foi me perguntando e antes mesmo de ter a resposta já tinha me feito outras perguntas. Fiquei muito emocionada porque não esperava essa reação de amor e proteção aos animais. No começo, só queria saber qual seria a reação dele, porque o Luiz Antonio nunca provou esse prato”, lembra Flavia.

Flavia e Luiz Antonio (Foto: Arquivo pessoal)
Flavia e Luiz Antonio (Foto: Arquivo pessoal)

Antônio Daflon só ficou sabendo da façanha do filho após a repercussão do vídeo na internet e nas redes sociais. “A reação dele nos surpreendeu. A gente sempre percebeu que ele era muito inteligente, desde muito novo. Luiz Antonio tem personalidade forte e às vezes temos que dialogar bastante para convencê-lo a mudar de opinião. No início, achei lindo, me emocionei, mas é uma reação normal pelo que acompanhamos dele no cotidiano. A inteligência dele impressiona”, diz o pai, orgulhoso.

 

 

 

 

 

 

 

 

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s