Link

Prenda o ar o máximo que conseguir, tente imaginar

JF

Em nova campanha da PETA, ONG norte-americana, o premiado ator Phoaquin Phoenix reencena os últimos segundos da vida de um peixe, sufocando desesperadamente.

O ator, que já foi indicado ao Oscar três vezes, ganhou um Globo de Ouro e um Grammy, é vegano e é uma da celebridades que mais defende este estilo de vida. Em 2005, Joaquin narrou aquele que é até hoje um dos mais polêmicos documentários sobre o tratamento que damos aos outros animais, “Earthlings” (Terráqueos), que pode ser assistido em www.terraqueos.org.

Na página especial criada pela PETA para divulgar o novo vídeo (veja aqui), o ator relata seu primeiro momento de compaixão pelos animais:

“Eu tinha 3 anos de idade, mas até hoje é uma memória viva. Minha família e eu estávamos em um barco, pescando. Quando um peixe foi capturado, ele se contorcia, então foi jogado contra a lateral do barco. Você não conseguiria disfarçar o que era. Isso foi o que nós fizemos ao animal para comê-lo. Ele passou de uma viva e vibrante criatura para alguém lutando por sua vida e tendo uma morte violenta. Eu reconheci isso, assim como meus irmãos.”

As cenas do vídeo em que Joaquin Phoenix demonstra o sofrimento dos peixes foram captadas por Michael Muller, um dos mais famosos fotógrafos da vida selvagem em atividade. Muller é conhecido por registrar os tubarões em seu habitat e defender seus interesses, alegando que eles não são como os monstros que o cinema apresentou à sociedade.

Assista ao vídeo | Youtube

http://youtu.be/s0qP4JRR2S4

FONTE: http://vista-se.com.br/redesocial/joaquin-phoenix-se-afoga-e-pede-compaixao-pelos-peixes-em-nova-campanha/?utm_source=feedburner&utm_medium=email&utm_campaign=Feed%3A+vista-se+%28Vista-se%29

Anúncios

4 comentários em “Joaquin Phoenix “se afoga” e pede compaixão pelos peixes em nova campanha.

  1. Primeiro lugar: Eu, como fanática por cachorros e todo o tipo de animais, me apaixonei pelo o blog e pelo o nome *-* Segundo, o Joaquim além de lindo, é engajado e isso me deixou mais apaixonada por ele ainda. Gostei bastante do teu blog, visse? E eu sou nova na “blogsfera” então, espero que tu passe lá e deixe um recadinho. E ah.. tô seguindo!

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s