DENÚNCIA. Turista Italiano realiza ato criminoso e cruel em praia de Sabiaguaba – Ceará. Brasil.

DENÚNCIA.

Turista Italiano realiza ato criminoso e cruel em praia de Sabiaguaba – Ceará.
Estive no dia 28/01/2013 na praia de Sabiaguaba no Ceará e me deparei com uma cena muito forte de uma matança de filhotes de peixe Bagre. No início, achei que eram pessoas pescando como qualquer outro pescador, porém ao observar a cena, percebi o ato cruel que estava acontecendo e na mesma hora resolvi intermediar a situação em favor da natureza.

Haviam dois homens e uma mulher em uma mesa, os homens estavam pescando na parte rasa da praia e quando fisgavam FILHOTES de peixe Bagre eles esfaqueavam o animal e jogavam areia para vê-lo morrer lentamente. Havia uma cesta de lixo próximo a mesa e estava cheia de filhotes de bagre mortos e esfaqueados, alguns sem a cabeça, rabo, picotado e etc.

A Cena era super forte e rapidamente tirei a foto, não pude tirar mais fotos porque a moça brasileira, que estava com eles, alertou o homem mais idoso e o mesmo veio tirar satisfação com as seguintes palavras:
– “É Bagre, isso não serve para nada!”.

Respondi na mesma hora, “Está errado, eles tem uma função no mar sim, além disso, eles são filhotes e isso é proibido!.
A moça que os acompanhava começou a falar em tom alto, com vocabulário chulo e descontrolada, “Feio é o que brasileiro faz na Itália, com um p%@& gigante e é tudo vi@d#”.

Em seguida ela pegou o celular e gritou ao telefone para me ameaçar, “Tem uma mulher tirando foto do seu sobrinho aqui e vai coloca-lo na internet”.
Eu estava um pouco pasma com a situação e fiquei quieta, a menina continuou a gritar, “E tem uma, meu tio é do IBAMA e disse que isso pode sim, se mete não!”.
Depois de um tempo a moça ficou mostrando os seus seios para a minha família dizendo, “Quero ver tirar foto disso e colocar na internet”.

Eu guardei a foto registrada e venho por meio da mídia social tentar divulgar essa situação, tenho a foto original com a foto dos indivíduos.

Peço que cada um de vocês compartilhe ou envie para alguém que conhece alguma pessoa ou saiba como posso denunciar essa ação para um órgão de defesa ambiental.

É muito vergonhoso para mim, brasileira e moradora do Rio de Janeiro, ir até o nordeste, um refúgio lindo e paradisíaco, que cada brasileiro deveria ter o dever de zelar pelo que é nosso, encontrar um estrangeiro rindo e se deliciando pela falta de impunidade no nosso território.

Conto com a ajuda de cada um de vocês.

italianos

 

 

 

Fonte: https://www.facebook.com/ruteelisia.barbosa

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s