Cadela que mobilizou 25 agentes em resgate na Ponte é apelidada de ‘Nina’. Trânsito foi interditado duas vezes na Ponte Rio-Niterói nesta quinta (31). Animal ganhou apelido em alusão a outra cadela resgatada na via.

Ao todo, 25 agentes e seis carros da Concessionária CCR Ponte foram mobilizados, na manhã desta quinta-feira (31), para resgatar a cadela que interditou duas vezes as pistas da Ponte Rio-Niterói, sentido Rio. Segundo os agentes que participaram da ação, na primeira vez que a via foi fechada, a cadela estava extremamente agitada, e as equipes ficaram com receio que o animal se jogasse na direção dos carros ou na Baía de Guanabara. Na segunda tentativa, quando o animal estava mais calmo, os agentes conseguiram se aproximar para fazer o resgate.

“É uma ocorrência séria. A gente quer muito resgatar o animal, mas ele também pode causar um acidente. Imagina você está trafegando a 90 km/h e entra um animal na sua frente O cachorro é imprevisível, a gente tem que ter cuidado”, afirmou Julio Amorim, coordenador de Atendimento da CCR.

Em alusão a outro cachorro resgatado na via no ano passado, a cadela ganhou o  apelido de “Nina”. Em outubro, um animal recolhido na Ponte ganhou o nome de “Carminha”, pois fechou o trânsito no local por uma hora e meia. O apelido foi uma homenagem à personagem de Adriana Esteves na novela Avenida Brasil, que causou grandes transtornos durante a trama.

Equipe da concessionária chegou a fechar a ponte duas vezes para resgatar a cadela Nina (Foto: Matheus Giffoni/G1)
Equipe da concessionária chegou a fechar a ponte duas vezes para resgatar a cadela Nina (Foto: Matheus Giffoni/G1)

Nesta quinta, os dois sentidos da Ponte foram completamente interditados às 9h22 para o resgate de “Nina”. Às 9h05, devido ao animal solto na via, as duas pistas foram fechadas e, em seguida liberadas. Logo depois, o cachorro acessou a pista pelo Elevado da Perimetral e ficou se alternando entre as duas pistas.O animal foi resgatado às 9h37.

Na quarta-feira (30), um cachorro vira-lata também invadiu a pista da Ponte e fechou a via por 4 minutos. O animal chegou até a altura da Praça do Pedágio, mas não foi resgatado, porque ele mesmo retornou a Niterói.

Cadela apelidada de 'Carminha' passou a noite tranquila na Suipa (Foto: Renata Soares/G1)
Cadela apelidada de ‘Carminha’ apareceu em outubro na Ponte (Foto: Renata Soares/G1)
Fonte: http://g1.globo.com
Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s