O Lar Temporário, também conhecido como LT, é uma alternativa solidária para reduzir o número de animais abandonados e desabrigados.

Se você quer ajudar os animais abandonados, mas não pode assumir um compromisso de longo prazo, você pode acolher um animal temporariamente em sua casa até que ele esteja pronto para ser adotado por uma família definitiva.• O que é um Lar Temporário (LT)?
O Lar Temporário, também conhecido como Lar Transitório ou LT, é uma alternativa solidária para reduzir o número de animais abandonados e desabrigados…..

A importância do lar temporário….*O Lar Temporário, também conhecido como LT, é uma alternativa solidária para reduzir o número de animais abandonados e desabrigados.

Se você quer ajudar os animais abandonados, mas não pode assumir umcompromisso de longo prazo, você pode acolher um animal temporariamente em sua casa até que ele esteja pronto para ser adotado por uma família definitiva.

• O que é um Lar Temporário (LT)?
O Lar Temporário, também conhecido como Lar Transitório ou LT, é uma alternativa solidária para reduzir o número de animais abandonados e desabrigados.

• Como ajudar?
Se você quer ajudar os animais abandonados, mas não pode assumir um compromisso de longo prazo, você pode acolher um animal temporariamente em sua casa até que ele esteja pronto para ser adotado por uma família definitiva.

• Qual será sua responsabilidade?
Você será responsável por abrigá-lo, alimentá-lo e cuidar de sua saúde e bem-estar, se possível, também ajudando em parte das despesas mais básicas referentes.

• Por que voluntariar-se como um LT?
Acreditamos que se cada cidadão tirar um animal da rua e se responsabilizar por ele até que ele encontre uma família definitiva, esta pessoa estará fazendo um bem maior, não só para este ser vivo, que tem o direito de desfrutar de uma vida melhor, em segurança e com cuidados básicos, mas também estará contribuindo para a redução de um problema social crescente e com consequências para a sociedade, uma vez que os bichos abandonados e sem os cuidados necessários transformam-se em focos de transmissão de doenças como a raiva, sarna ou toxoplasmose.

• Deseja ser um lar temporário?
Entre em contato com os grupos de proteção da sua cidade e se ofereça para ajudar. O tempo médio de permanência de um animal resgatado no lar temporário pode variar entre 2 semanas a 2 meses. Há casos em que a adoção demora um pouco mais, porém, esse tempo é muito pouco se comparado à alegria de ajudar e de desfrutar um pouco da companhia desses anjinhos de 4 patas!

Observação: No Distrito Federal, há vários grupos de proteção e pessoas atuando de forma independente para ajudar na questão do resgate, acolhida e encaminhamento para adoção de centenas de animais abandonados. O Libertação Animal Brasília não é um grupo, mas sim uma plataforma de ações e tem, na medida do possível, procurado apoiar – entre outras ações, os projetos de resgate e acolhida de animais abandonados. Não somos ONG, não possuímos abrigo e não temos fonte de renda permanente para essa ação.

Por isso, é impossível ajudarmos todos os pedidos de ajuda que aparecem diariamente neste sentido. No entanto, nos dispomos dar apoio na logística em caso de resgates, buscando lares temporários e realizando eventos, tais como rifas e bazares, para ajudar na arrecadação de recursos que serão destinados a tratamentos de animais, castrações, vacinações etc.

Em 2012, conseguimos ajudar alguns animais por meio da colaboração valiosíssima de muita gente. A todas essas pessoas somos muito gratas! Gostaríamos de continuar ajudando ainda mais em 2013. Mas para isso, contamos com vocês. Quem quiser participar desse tipo de ação, por favor entre em contato por e-mail bsblibertacao@gmail.com informando como você poderia ajudar: Lar Temporário, Doação de ração, medicamento, entre outras coisas, Doação de produtos novos para realização de rifas e leilões virtuais, Ajudando no pagamento de despesas com vacinação e castração de animais, Transporte de animais em caso de resgate/tratamento etc., Elaboração de conteúdo informativo sobre adoção responsável, direitos animais etc., Confecção de cartazes e panfletos eletrônicos para divulgação, Outros.

(Texto inspirado e adaptado a partir da publicação do site Bicho Família. Publicado na página do Libertação Animal Brasília em dez/2012).

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s