Cachorro com problema cardíaco vai ser operado em hospital de humanos, França.

Lycka nasceu com má formação cardíaca e precisa de tratamento especial (Foto: Reprodução/EM)

Um labrador de Paris será o primeiro cachorro a ser operado em um hospital que atende humanos. A cadela Lycka, que possui nove meses de idade, nasceu com uma má formação cardíaca e precisa de uma cirurgia para reparar uma artéria rompida.

O problema da cadela é tão raro que os veterinários que a atenderam nunca haviam feito nenhum procedimento do tipo e preferiram não arriscar. Ao invés de desistir da cirurgia, o tutor do animal e os veterinários decidiram tentar uma autorização para que a cadela fosse operada no hospital Montsouris, um hospital para humanos. Eles chegaram a fazer uma campanha no Facebook pedindo doações e compartilhamentos para que os cirurgiões ouvissem o apelo e salvassem o animal.

Segundo o periódico The Telegraph, a equipe do hospital ficou comovida com a história de Lycka e decidiu operar o cachorro a cirurgia. O tutor da cadela, no entanto, precisou levantar 3 mil euros, cerca de R$ 8.000,00, para cobrir as despesas com medicamentos e a internação dela.

De acordo com um porta-voz da Sociedade Francesa para a Proteção dos Animais, SPA, a anomalia do animal é rara até mesmo em humanos e a técnica aplicada no hospital é a única que poderia salvá-lo, já que o hospital usa tecnologia de ponta e tratamentos pioneiros.

A cirurgia da cadela ainda não foi marcada.

Fonte: EM

 

http://www.anda.jor.br/

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s