Os resgates de animais em NY, continuam após o Sandy. Excelente!!!

PODER PÚBLICO ALIA-SE Á MOBILIZAÇÃO SOCIAL NO SALVAMENTO DE ANIMAIS VÍTIMAS DO FURAÇÃO SANDY.

Vamos seguir o exemplo Brasil.

“A GRANDEZA DE UMA NAÇÃO PODE SER JULGADA PELA FORMA COM QUE TRATA SEUS ANIMAIS.”

O furacão Sandy que tirou pessoas de suas casas em Nova Iorque e New Jersey e destruiu pertences, forçou estas pessoas a encontrar abrigos – para eles e para seus animais. Mas um quadro muito peculiar de união de esforços entre organizações públicas, sociedade e organizações não governamentais tem mostrado que a sociedade americana está realizando amplos esforços para ajudar a salvar quase igualmente as vidas dos animais humanos e não humanos.

Diferentemente dos outros países, o resgate de animais é obrigatório nos termos da Lei Federal americana, que exige que os governos locais e estaduais incluam planos para animais em situações de emergência. A agência Federal Emergency Management (FEMA), que foi criada há 33 anos e possui uma estrutura para atender em tragédias e emergências de grandes proporções, possui também a incumbência de ajudar animais nestas ocorrências.

Abrigos humanos de Nova Iorque são obrigados a aceitar animais, assim como os táxis e o transporte público.

Essa postura de preocupação com os animais inclusive prevista por Lei é explicada pelo senso de responsabilidade que as pessoas têm para com os animais, disse Niki Dawson, diretora de Serviços de Desastres para a Humane Society de Washington.

“Há uma ligação tão forte entre as pessoas e os animais que as pessoas colocam suas vidas em risco para não deixar um animal para trás”, disse Dawson. “Muitos desses tutores ficam, mesmo quando lhes é dito para sair do local”.

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s