Cão Lennox é sacrificado na Irlanda do Norte, uma das piores notícia, que já dei aqui no Lambidasmigas!

Cerca de 200 mil pessoas assinaram uma petição para salvar o cachorro.
A raça de Lennox, um pit-bull terrier, é ilegal em toda a Grã-Bretanha.”

Um cão celebridade foi sacrificado na Irlanda do Norte porque ele era um perigo para o público, disse o Conselho de Belfast nesta quarta-feira (11), apesar de uma grande campanha internacional na internet para salvá-lo.

Cerca de 200 mil pessoas assinaram uma petição para salvar Lennox. Sua dona travou uma batalha jurídica de dois anos para manter o animal vivo – ela dizia que ele era um cruzamento de bulldog e labrador, apesar da avaliação do Conselho dele como pit-bull terrier, ilegal na Grã-Bretanha.

Uma campanha on-line para salvar Lennox cresceu rapidamente e incluiu uma página de Facebook “curtida” por 110 mil pessoas, uma página no Twitter, @savelennox (veja em inglês), com 13 mil seguidores, uma petição, um site e um blog.

Os membros do grupo dos direitos dos animais Não Mate New York protestou contra o consulado britânico esta semana para a liberação Lennox, enquanto a conhecida instrutora norte-americana de cães Victoria Stilwell se ofereceu para adotá-lo.

O Conselho disse ter considerado outras opções, mas nenhum se mostrou viável porque “o especialista do Conselho descreveu o cão como um dos cães mais imprevisíveis e perigosos que ele tinha encontrado”.

Funcionários do órgão tinham sofrido “uma campanha longa de abuso” sobre a questão do cão, incluindo ameaças de morte, e tinham mantido contato com a polícia, acrescentou o comunicado.

Lennox foi apreendido em sua casa em 2010 com cinco anos, e a dona Caroline Barnes, desde então, travava uma batalha legal para tê-lo devolvido.

A Família Barnes publicou no site da campanha “Salvar Lennox” na semana passada: “A nossa preocupação e prioridade sempre foi o bem-estar do nosso amado menino”.

“Nós lutamos para ter Len de volta à nossa família desde o momento em que ele foi apreendido, mas fomos informados que a luta legal está no fim”.

“Meu coração está despedaçado”, escreveu um torcedor na página de Lennox Facebook depois que o cão foi sacrificado, enquanto outra comentou: “Lennox era um cachorro inocente que não foi morto por causa de sua raça, mas por seu visual”.

NOTA DO LAMBIDASAMIGAS: Meu dia acabou!!! Tenho vergonha de MUITOS seres humanos, que estão nesse planeta!!! “Ilegal?”…Ilegal, é assassinarem qq ser vivo, inocente, desprovido de auto-defesa, isso é ILEGAL!!!! ILEGAL é ser o verdadeiro monstro da estória!!!ILEGAL é não ter amor , no coração!!!

Fonte:http://g1.globo.com/mundo/noticia/2012/07/cao-lennox-e-sacrificado-na-irlanda-do-norte-mesmo-apos-campanha.html

Anúncios

Um comentário em “Cão Lennox é sacrificado na Irlanda do Norte, uma das piores notícia, que já dei aqui no Lambidasmigas!

  1. Nossa, muuuuuiiiitttoooooooooooooooo triste!!!!! :0(
    Como alguns seres humanos conseguem ser tão ignorantes???
    Mais uma estrelinha no céu!!!

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s