O prefeito de Bogotá proíbe touradas na Plaza de Santa Maria

O prefeito de Bogotá, Gustavo Petro, anunciou hoje que a praça de touros Santamaria será transformado em “uma cena de cultura e educação” .

Depois de Bogotá Touradas Corporação rejeitou sua petição que as celebrações não matar o touro, o prefeito da capital colombiana decidiu rescindir o contrato atual e têm o local para realizar atividades culturais e educacionais fora da exploração animal.

Através de um comunicado de imprensa, Petro disse que ” La Plaza de Toros de Santamaria farão parte do sistema de ensino do distrito, em que os melhores poetas e escritores se reunirá diariamente com os alunos em nossas escolas públicas para dar aulas de literatura e cartas. “

O presidente lembrou que a Plaza de Toros ” é de propriedade dos cidadãos e continuar a servir a cidade, tal como no teatro Jorge Gaitan, Plaza de Bolívar e da rede de museus no Distrito “ . Ele acrescentou que embora a lei não proíbe touradas, eles podem evitar patrocínio estatal para a tourada. Assim, o prefeito abriu a possibilidade de cancelar o contrato assinado pelo Instituto Distrital de Recreação e Desporto (IDRD).

Em janeiro passado, poucos dias de tomar posse, o Petro renunciaram ao uso da caixa quadrada é reservado para a mais alta autoridade na capital, mostrando sua insatisfação com esse tipo de show.

 

 

 

 

 

 

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s