O que você faz com o seu óleo de cozinha usado?

Existem hoje muitas empresas que estão disposta a pagar um preço justo ao óleo de cozinha que joga no ralo, e maquinas de reciclagem de óleo, para quem deseja fazer do meio ambiente um modo lucrativo.
A simples atitude de não jogar o óleo de cozinha usado direto no lixo ou no ralo da pia pode contribuir para diminuir o aquecimento global. O professor do Centro de Estudos Integrados sobre Meio Ambiente e Mudanças Climáticas da Universidade Federal do Rio de Janeiro (UFRJ) Alexandre D’Avignon, explica que a decomposição do óleo de cozinha emite metano na atmosfera. O metano é um dos principais gases que causam o efeito estufa, que contribui para o aquecimento da terra. Segundo ele, o óleo de cozinha que muitas vezes vai para o ralo pia acaba chegando no oceano pelas redes de esgoto.

Fonte:  https://www.facebook.com/pensedenovo

Anúncios

2 comentários em “O que você faz com o seu óleo de cozinha usado?

  1. Divulguei no meu tumblr.
    Acho que falta um pouco de conscientização da população com relação a esse tema. Muitas pessoas ainda tem o velho hábito de fazer o descarte inadequado e acho que isso vale para outros tipos de resíduos também, nem todas as cidades trabalham a coleta seletiva, o que é uma pena.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s