Projeto Ulinha traz livretos Peta Kids para o Brasil.

Livros Infantis

topinholivreto
A União Libertária Animal, com parceria da Peta, traz para o Brasil,  histórias em quadrinhos, com temas inéditos abordaods sob a perspectiva dos direitos animais, mostrando como é a vida natural de alguns animais e como eles são explorados pelos humanos. É um material rico em informação para crianças e adultos! 

Vida de Cachorro  NOVO!

BAIXAR EM PDF (17 páginas – 1,54MB – colorido)
Livreto da Peta, traduzido e adaptado para a língua portuguesa pelo ULA.
Usa a abordagem infantil para tratar de um assunto muito sério: maus tratos a animais domesticados. Mostra a história de uma cadelinha que vive presa numa corrente e todo o sofrimento que ela passa por seus tutores não terem responsabilidade. Incentiva a adoção, guarda responsável e mostra uma lista de sites de grupos que trabalham com resgate e adoção.
VC TAMBÉM PODE COMPRAR AQUI.

Vida de Galinha

BAIXAR EM PDF (20 páginas – 4,73MB – colorido)Livreto da Peta, traduzido e adaptado para a língua portuguesa pelo ULA.
Usa a abordagem infantil para tratar de um assunto muito sério: como é a vida de verdade das galinhas! Mostra a rotina das galinhas poedeiras em fazendas industriais, o que acontece com os pintinhos e problematiza a indústria de ovos e carne. Além de mostrar um santuário de animais e o trabalho que é feito nesses lugares. Homenagem ao Santuário das Fadas.

Vida de Vaca

BAIXAR EM PDF (16 páginas – 1,26MB – colorido)

Livreto da Peta, traduzido e adaptado para a língua portuguesa pelo ULA.
Usa a linguagem infantil para tratar de um assunto muito sério: como é a vida de verdade das vacas! Fala sobre a indústria do couro e da carne, mostra o que acontece com os animais nas fazendas industriais, além de mostrar um santuário de animais e o trabalho que é feito nesses lugares. Homenagem ao Santuário das Fadas.

Vida de Rato

BAIXAR EM PDF (16 páginas – 1,68MB – colorido)
Livreto da Peta, traduzido e adaptado para a língua portuguesa pelo ULA.
Usa a linguagem infantil para tratar de um assunto muito sério: como é a vida de verdade dos ratos e outros animais usados em laboratóris! Fala sobre testes em animais, vivissecção e métodos alternativos. Homenagem ao Grupo Katumbaia.

INDICAÇÕES DE LITERATURA INFANTO JUVENIL
Os livros indicados com a carinha sorridente, são os que já temos no Acervo Ulinha e disponibilizamos para empréstimos para membros do grupo, deixamos expostos para conhecimento e apreciação das crianças, nos eventos que realizamos. Pretendemos adquirir todos dessa lista, e você também pode doar algum deles e ajudar aumentar nosso acervo! 

o_menino_do_dedo_verde RindoO Menino do dedo verde    (download)
Autor: Maurice Druon
Era uma vez Tistu…Um menino diferente de todo mundo. Com uma vidinha inteiramente sua, o pequeno de olhos azuis e cabelos loiros deixava impressões digitais que suscitavam o reverdecimento e a alegria. As proezas de seu dedo verde eram originais e um segredo entre ele e o velho jardineiro, Bigode, para quem seu polegar era invisível e seu talento, oculto, um dom do céu. Até o final surpreendente e singelo.
Esse clássico da literatura, trata de questões relacionadas com os conceitos de convívio social, ética e cidadania; e foi pioneira ao abordar o tema ecologia. Trata da Ganância, acúmulo de riquesas, sectarismo, classes sociais, miséria, violência, mudança siocial, mudança de paradigmas, misoneísmo, o mercado da guerra, educação rítica e emancipadora, etc. Em uma linguagem poética e lúdica para o público infanto-juvenil. Não deixando de ser uma ótima leitura reflexiva para todas as idades!

O_que_tem_na_panela_JamelaRindo O que tem na panela, Jamela?   (download)
Autor: Niki Daly
É época de Natal. Pensando nos preparativos, Mama compra uma galinha para engordar até o dia da ceia, entregando-a aos cuidados de Jamela. Mas conforme o tempo passa a menina acaba se apegando à ave, transformando-a em um bichinho de estimação. E quando chega a véspera do almoço, Jamela arma a maior confusão – ‘Não se pode comer um amigo!’.

com_vontade_de_voarRindoCom vontade de voar
Autora: Cláudia F. Pacce
A menina pula pra lá e pra cá no seu quintal cheio de árvores. É uma menina “livre como um passarinho”, como diz a vizinha-de-cá. E é essa frase que lhe desperta a consciência de que Chico, o passarinho preso na gaiola, não pode ser feliz. A menina abre a gaiola e o deixa fugir. Depois a saudade do passarinho a faz chorar, mas em sonho ela recebe uma carta do pássaro amigo, que lhe agradece a liberdade e exalta a coragem de sua decisão. A menina acorda com o coração leve, cantando. Feliz como um passarinho.

o_cachorro_do_meninoRindoO cachorro do menino   
Autor: César Obeid
Oscar acaba de convencer sua mãe a comprar um cachorro igual ao do seu amigo, mas o filhote tem um sério problema que vai provocar tramas e reações inesperadas durante as férias do menino. Este enredo envolvente prenderá sua atenção do início ao fim do livro. A mesma história está contada de duas maneiras distintas: a literatura e o teatro de cordel. Você vai poder ler, contar e representar esta emocionante aventura inédita.

conhecendoosdireitosanimaisRindoConhecendo os direitos animais
Autora: Renata Braga Klevenhusen
Projeto voltado para o público infanto-juvenil. A autora pretende com esse livro, alertar as crianças para as noções de seus direitos e deveres com os animais.

o_valente_DomadorRindoO valente domador
Autor: Cesar Obeid
O grande sucesso do circo era o espetáculo do valente domador. Ao estalo do seu chicote, macacos, leões, ursos e elefantes obedeciam às suas ordens. No auge da carreira, porém, o domador viu seu mundo desabar por causa de uma lei proibindo os maus tratos de animais. Foi então que um menino, que fazia flores de papel, mostrou a ele uma nova maneira de encarar a vida e lidar com os animais. A obra mostra que não é com um chicote na mão que se mostra valentia, e sim no enfrentamento dos problemas da vida. Além de mostrar a face da exploração dos animais nos circos, o livro traz uma mensagem de tolerância e respeito. Tudo isso de uma forma leve e bem-humorada, sem cair no moralismo.

rimasanimaisRindoRimas animais
Autor: César Obeid
Este livro foi escrito para todos os curiosos que, como o autor, adoram animais. A ideia surgiu quando alguém perguntou a ele se conhecia as diferenças entre o crocodilo e o jacaré. Para sanar essa dúvida, resolveu estudar a respeito dos bichos e se encantou com tantas curiosidades existentes. E, assim, após registrar as características e os comportamentos de vários animais, iniciou o trabalho de escrever sobre eles em cordel, e logo o texto com os versos e as informações tomaram forma. Para transformar-se em livro, receberam as lindas ilustrações feitas com a técnica de colagem.

rimas_saborosasRindoRimas saborosas
Autor: César Obeid
Neste livro, César Obeid mostra para as crianças como pode ser divertido e gostoso se alimentar bem, longe dos fast-foods e salgadinhos. O livro traz curiosidades sobre os vegetais, informações nutricionais e saborosas receitas bem fáceis de fazer! E, para completar, as páginas do livro foram ilustradas com a técnica da massinha de modelar. Este livro é uma oportunidade para que os alunos realmente coloquem a mão na massa, seja produzindo (e consumindo!) as receitas sugeridas, seja fazendo seus próprios vegetais preferidos com massinha de modelar.

historiascarolinaRindoHistórias de Carolina
Autor: Ziraldo
As melhores histórias em quadrinhos da Carolina e toda a sua Turma estão reunidas no livro, ‘Histórias da Carolina – A menina sonhadora que quer mudar o mundo.’ O livro traz a Carol em situações que são a cara dela! Tem a menina cuidando das plantas, dos animais, brincando na cozinha, sonhando com príncipes, dando conselhos para amigas e muito mais! E entre uma HQ e outra, Histórias da Carolina traz também páginas superdivertidas que mostram as coisas que acontecem no jardim que a Carol cultiva. Só lendo para saber o que ela e seus amigos aprontam. Enquanto a Carol sonha, que tal abrir as páginas e se divertir a valer com essa menina romântica que não tem nada de frágil?

beringeloRindoBerinjelo
Autor: Ornlando Fonseca.
Trata-se de um cãozinho de rua que acolhe duas crianças que vivem um drama familiar: a separação dos pais. Sabe como é, cachorro, guaipeca, vira-lata, esses tipos caninos que vivem nas ruas, são chamados por vários apelidos. Assim é que, por ter o pelo preto, ora o chamavam de Pretinho, de Pelé, de Azeviche, Tição, e ele acabava atendendo, ou não atendendo, dependendo do interesse do dia. Sim, porque não era pelo fato de estar na rua que não tinha personalidade.

rumoaliberdadeRindoRumo à liberdade
Autora: Giselda Laporta Nicolelis
Certa vez, o avô lhe trouxe um amigo inusitado: um pássaro, Vira, que se tornaria seu amigo inseparável. Vira era um amigo, portanto, não era mantido preso em gaiolas. Um dia, contudo, não tendo as asas cortadas, o Vira voa atrás de outro pássaro, possivelmente uma fêmea. Desolado, Luís cai em prantos. O avô então o consola, dizendo que a liberdade é um bem precioso que deve ser respeitado, e que ele mesmo, quando crescer, também baterá as asas, seguindo seus próprios caminhos.

Aventurase_perigosdRindoAventuras e perigos de um copo d’água
Autora: Julieta de Godoy Ladeira
Luan faz mais que conseguir a libertação do passarinho. Ao lado de seu amigo Tlin, um copo d’água ingênuo e boa-praça, ele trava uma verdadeira guerra contra a poluição e a agressão à natureza. Uma guerra cheia de lances incríveis, aventuras supreendentes e demonstrações de solidariedade, carinho e lealdade. Juntos, eles mostram que saúde, alegria e liberdade são sonhos perfeitamente realizáveis.
Aborda, de forma infantil e envolvente, a poluição do habitat de animais, o aprisionamentos de pássaros, a caça a baleias e o tráfico de tartarugas.

colecaosoamaRindoColeção Livrinhos SOAMA
Renda revertida para pagar atendimentos veterinários, compra de remédios e manter as castrações feitas pela ong SOAMA.
Adquira pelo site: http://www.soama.org.br

1- O Menino que perdeu a Alma
Autor: Gilmar Marcílio
Conta a história de um menino chamado Nicolau que com sua funda judiava dos animais e por isso no lugar do seu coração ficou um buraco. Um dia encontrou uma ninhada de cãezinhos abandonados e tudo mudou!

2- Au e Miau Sentimentos tudo Igual
Autora: Helô Bacichetti
A amizade inusitada entre uma menina catadora de latas chamada Bibi Vira-lata , a gatinha Keitimós e a cadelinha Isla mostrando que não deve haver preconceito entre amigos.

3- Os Mistérios de Rebecca
Autor: Nivaldo Pereira
Conta a história real da cadelinha Rebecca que foi abandonada, foi parar na chácara da Soama e foi adotada pela Vó Zola e hoje é muito feliz.

4- Volta do Inspetor BL
Autora: Viviane Pasqual
Conta história do Inspetor BL, um menino cheio de imaginação que investigará sobre os animais que vivem na rua onde ele mora.

fulaninhoRindoFulaninho, o cão que ninguém queria
Instituto Nina Rosa
Caderno de brincadeiras que az parto do Kit Fulaninho. Contém atividades lúdicas (pintar, recortar, modelar).
Adquira no site: http://www.institutoninarosa.org.br

aquecimentoglobalAquecimento global não dá rima com legal
Autor: César Obeid
Apresentado em forma de cordel, este livro pode ser um instrumento para apresentar o principal problema ambiental da atualidade aos estudantes do ensino fundamental I. O jovem leitor ficará sabendo quais são as ações que mais agridem o meio ambiente e quais as ações que ajudam a evitar o desgaste do nosso planeta. Ações pessoais e de grupos organizados são formas de reverter essa situação de instabilidade ecológica e garantir uma existência saudável para as futuras gerações.

oquevcsentiriaO que você  sentiria se tivesse que viver assim?
Autora: Regina de Toledo
A obra direcionada às crianças aborda o tratamento ético que se deve ter para com os animais.Para Regina de Toledo, a educação não deve apenas informar, mas apresentar ao indivíduo oportunidades de despertar em si próprio, a sensibilidade, a ética, a compaixão pelos animais.

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s