Assassino: Presidente ucraniano vai participar da abertura do Euro, apesar dos protestos.

Kiev, 08 de junho (EFE) -. O Presidente da Ucrânia, Viktor Yanukovich, viaja para a Polônia hoje a cadeira ao lado de seu homólogo polonês, a cerimônia de abertura do Campeonato da Europa em Varsóvia, apesar dos protestos convocadas pela diáspora ucraniana.

Yanukovych, que pediu aos ucranianos para mostrar hospitalidade aos visitantes estrangeiros como “a atenção do mundo estará na Ucrânia” se reunirá com o presidente polonês, Bronislaw Komorowski, segundo as agências ucranianas.

Na verdade, Komorowski foi desde o início contra o boicote por vários líderes europeus contra a Ucrânia à detenção de líder da oposição e antigo primeiro-ministro, Yulia Timoshenko .

A diáspora ucraniana hoje e antecedência para organizar um protesto no centro da capital polaca, durante a qual ele distribuiu panfletos em Inglês e polonês contra o que eles chamam de “ditadura do mal” na Ucrânia.

Além disso, vai exortar os países europeus de boicotar o torneio de futebol realizado pela primeira vez em dois países da Europa do Leste.

Participar de escritores de protesto, os empresários, cientistas, músicos e estudantes que vivem na Polônia, que tem laços estreitos com as regiões ocidentais da Ucrânia.

O presidente da Comissão Europeia e os líderes de Alemanha , França e Reino Unido não participará das partes da primeira fase em território ucraniano.

Colaboradora: Kassya Luz.
Fonte: http://noticias.lainformacion.com/deporte/futbol/el-presidente-ucraniano-acudira-a-la-inauguracion-de-la-eurocopa-pese-a-las-protestas_d0XJDANQRKVJVb5Cy3jYJ6/

Anúncios

2 comentários em “Assassino: Presidente ucraniano vai participar da abertura do Euro, apesar dos protestos.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s