Atenção amigos dos Animais, DIVULGUEM essa COVARDIA, em NILÓPOLIS,RJ, BRASIL!!!

Estamos desde as 8 e meia da manhã sendo ameaçados e agredidos pelos políticos e funcionários da Prefeitura de Nilópolis, além dos “políticos” Vieira da Costa e Àlvaro Perez, que pararam o caminhão baú da Prefeitura em frente ao Abrigo de Nilópolis e nos informaram que estariam fazendo a remoção dos 80 animais, animais esses que vivem nesse local há 15 anos.

Como assim? Nós temos o documento dos promotores de justiça Felipe Barbosa e Patricia Gabai impedindo a retirada dos animais até que ela seja autorizada e dentro da lei. A Prefeitura e todo mundo envolvido estava sabendo que os animais estão protegidos pelo MP enquanto a investigação está correndo na promotoria.
Todo mundo sabia que a Prefeitura vinha agindo ilegalmente, criminalmente para retirar ao animais do local onde vivem há 15 anos, para .

Cabe ressaltar que esse terreno onde os animais vivem é terrreno da Fundação Padre Matheus, não é a da Prefeitura, não é desapropriação da Prefeitura. Essa Fundação foi criada pelo advogado Cláudio Cavalcante e seu estatuto abriga obras sociais, inclusive os animais. Os animais estão protegidos no estatuto da Fundaçao Padre Matheus, o terreno onde eles vivem há 15 anos pertence a essa Fundação e eles vivem dignamente nesse local.

Condições do animais nesse local: vacinados, vermifugados, sem pulgas e carrapatos, todas as fêmeas castradas, machos castrados em sua grande maioria, pegam sol pela manhã e correm livremente num espaço enorme enquanto seus canis são limpos, são protegidos de chuvas, têm a ração adequada na proporção correta, assistência veterinária quando é necessária, muito carinho e amor, vivem em matilhas como no seu habitat natural.

Com todas essas informações, vocês tem dúvida de que os animais não poderiam ter sido removidos? Claro que não, até porque todos sabiam que o MP é mais “poderoso” do que um milhão de delegados juntos, ou um milhão de advogados juntos ou políticos juntos.

Eu me coloquei na frente do portão junto com a tutora física Marcia e a amigona Renata Demétrio e falei “Aqui vocês não entram, esses animais só saem por cima do meu cadáver”. E o que eles fizeram? Passaram por cima de nós, empurrando-nos, quebraram o cadeado, invadiram o local, e me empurraram pra fora do terreno, dizendo que aquele terreno era da prefeitura e que a prefeitura não iria deixar eu entrar. Eu peitei todo mundo e nesse momento a guarda municipal me segurou e disse “A senhora não pode entrar”.

Gente, o terreno é da Fundação, eu tenho o documento, eu mostrei a recomendação dos promotores de justiça pra todo mundo e eles ignoraram, invadiram o terreno e me impediram de entrar.

Essa arbitrariedade continuou, até de noite, eu liguei chorando para o promotor dizendo tudo isso e ele me falou que já estava tomando as atitudes de nível criminal.

Liguei pra muita gente, liguei pra incansável Andrea Lambert que concordou em ligar para contatos na policia para tentar impedir essa arbitrariedade.

Renata e Marcela foram até a delegacia fazer um RO de invasão de domicílio e maus-tratos contra a Prefeitura e me ligaram felizes dizendo que o inspetor de policia Constantino estava indo ao Abrigo para impedir essa ação ilegal. O inspetor ficou lá dentro do terreno por muito tempo, conversando com os políticos, falando ao telefone, e foi embora, sem nada fazer, dizendo que não tinha poderes de fazer algo.

Depois que o inspetor foi embora, às 8 da noite, os politicos e o Vieira da Costa começaram a tirar os 80 animais dos canis no escuro, na violência, sem preparo algum de manejo com os animais, SEM VETERINÁRIO presente, sem a nossa presença para acalmar os animais, doparam os animais sem orientaçaõ veterinária, enfiaram os animais dentro de caminhão baú, totalmente ilegal para o tranporte de cães. Os animais ficaram agitadíssimos, estressadissimos, brigando muito, em estado de choque, e confinados dentro de um baú sem ventilação e iluminação.

Pra finalizar essa história de terror, compartilho com todos vocês que essa GUERRA está longe de acabar, porque nós cidadãos temos que cumprir leis e quando não cumprimos somos punidos, não é? Então, todas as ações da Prefeitura de Nilópolis foram ilegais e crimonosas, então ela terá que responder por todos esses crimes. Quem quiser juntar-se a nós nessa batalha, será muito bem-vindo.

O delegado José de Moraes Ferreira emitiu um ofício as 14 horas autorizando a remoçaõ dos animais, considerando uma denúncia de maus-tratos feita pelo “político” Vieira da Costa na semana passada. Vocês acreditam? Podem acreditar que isso será devidamente investigado, porque o perito da polícia que foi até o Abrigo depois dessa denúncia elogio o nosso trabalho, atestando que os animais estavam muito bem-tratados (palavras dele para as tutoras e nossa Advogada Delaide).

Amanhã tentarei postar os vídeos mostrando todos os momentos dos atos criminosos dos funcionários da Prefeitura, inclusive as agressões.

AJUDEM, DIVULGUEM !!!!!

Fonte:https://www.facebook.com/photo.php?fbid=316802528396771&set=a.265784153498609.61655.100002010799040&type=1&theater

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s