A história do Dia Mundial dos Animais de rua. (Stray Animals)

Esta pode ser a primeira vez que você ouvir sobre o Dia Mundial animal sem dono. Foi somente em torno de um par de anos. Nós conversamos com os organizadores e eles respondeu algumas de nossas perguntas sobre suas origens e que o dia é tudo sobre.

Como é que isso começa?

No outono de 2010, uma centena de organizações holandesas de animais vira-latas, se reuniram para a primeira vez na Primeira holandês Conferência Nacional Stray Animals. Neste dia, um guru do marketing líder holandesa surgiu com a idéia de um dia especial em homenagem a todos os animais vira-latas em todo o mundo.

Por que a data 4/4?

A data de 4/4 foi escolhido por três razões. Primeiro de tudo, é exatamente a metade um ano depois de 04 de outubro, que é o Dia Mundial dos Animais. Além disso, 4/4 é fácil de lembrar. Ele fica na cabeça das pessoas. Finalmente, é um momento descontraído, sem dias especiais ou feriados, para que as pessoas têm tempo e energia para preparar e organizar eventos.

O que as pessoas podem fazer em 4 de abril?

A idéia é simples: ambas as organizações de rua e pessoas que cuidam pode usar este dia para chamar a atenção para o destino, muitas vezes miserável dos vira-latas. Eles podem organizar um evento, vá para as ruas e alimentar os animais com fome, resolver o conselho da comunidade, se entrevistado pela imprensa local, etc Basicamente cabe a todos para decidir o que eles estão planejando fazer. Concentrar seus esforços com o conceito do Dia Mundial da Stray Animals que pensamos que vai atrair mais atenção.

Quão bem sucedido foi no ano passado?

Em seu primeiro ano mais de 2.000 pessoas mostraram a sua simpatia pela nossa causa. Eventos foram organizados em 15 países ao redor do mundo, que vão desde o Reino Unido para a Macedônia, e da Geórgia ao Sri Lanka, para citar alguns. Na Roménia, uma onda de flash mobs foi realizada em 15 cidades em 4 de abril. Na Alemanha, 04 de abril foi comemorado em grande momento de um reality show que segue um hospital de animais.

Como você aconselharia uma pessoa interessada em ajudar a sua iniciativa?

Todos podem contribuir. As pessoas podem organizar um evento local. Ou eles podem tornar-se ativo em nossa equipe de mídia social. Estamos constantemente à procura de pessoas dedicadas a ajudar. Você poderia por exemplo ser o representante de seu próprio país, e nos ajudar a espalhar a palavra de 4/4 em todo o mundo. Além disso, temos uma equipe de mídia social que funciona em partilhar a nossa causa através da mídia-on sociais Facebook, Twitter e YouTube, e outras plataformas. Qualquer um pode ajudar! Basta verificar o nosso website http://www.strayanimalsday.org e entrar em contato com a gente!

Você tem quaisquer objectivos que pretende alcançar no futuro?

Queremos o Dia Mundial Animais Stray a ser tão conhecido como o Dia Mundial dos Animais. Este último teve origem na Itália em 1931 em uma conferência, assim como a nossa iniciativa. Levou 30 anos para obter o dia observado em todo o mundo. Com todas as novas possibilidades de mídia, nós esperamos que nós podemos conseguir isso mais rápido.

Que países você mais proeminente em?

Novas organizações de novos países se juntar à nossa causa a cada semana. No nosso site temos uma seção chamada “pilha de bandeira”. Assim como qualquer organização em qualquer país organiza um evento em 4 de abril, nós adicionamos bandeira daquele país. Temos agora 33 bandeiras a bordo e está apontando para obter todos os 193 nos próximos anos.

Quais são os passos que você tem em mente para mover para a frente a iniciativa globalmente?

04 de abril o Dia Mundial animais abandonados não é uma organização formal. Com certeza, ele tem um núcleo de profissionais dedicados que trabalham nele diariamente. Mas o sucesso não depende deles, mas no meio da multidão. Depende de você e seus amigos, e amigos do seu amigo. Só juntos poderemos torná-la grande. Então, nós calorosamente convidar alguém para chegar a boas idéias, iniciativas, causas, ações, eventos ou outros esforços promocionais.

Fonte:http://www.cesarsway.com/dogrescue/spayandneuter/The-Story-of-World-Stray-Animals-Day?utm_source=mobilestorm&utm_medium=email&utm_campaign=Apr3StrayDay

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s