Quiroprática em Animais.

A Quiropraxia consiste em: propósito, princípio e prática. O propósito é aperfeiçoar a saúde. Seu maior princípio é que o poder recuperativo inato do corpo é afetado e integrado pelo sistema nervoso, assim como sua função na coluna vertebral sobre a biomecânica e como esta relação afeta a preservação e reabilitação da saúde.

(FONTE:www.quirovet.com.br
http://www.ibravet.com.br – Curso Quiropraxia Veterinária, São Paulo, Brasil)

O MÉTODO: “O tratamento quiroprático é uma terapia manual holística usada em problemas de saúde e desempenho animal. É focada em disfunções biomecânicas da coluna vertebral e seus efeitos por todo o corpo no sistema nervoso. Esse tratamento não tende a substituir a medicina veterinária tradicional; mas como um complemento, oferecendo um aumento significativo nos cuidados com a saúde do animal, além de fornecer explicações alternativas de diagnóstico e tratamento dos problemas de coluna vertebral, bem como os de biomecânica relacionados a distúrbios músculos-esqueléticos. Na maioria dos casos de subluxações, a quiropraxia elimina a fonte das síndromes de dor aguda ou crônica.
Os fundamentos da quiropraxia se baseiam na relação íntima da coluna vertebral com o sistema nervoso, assim como na função da coluna vertebral sobre a biomecânica e movimentos do animal, e em como esta relação afeta a preservação e reabilitação da saúde.
Quiropraxia é um cuidado com a saúde que enfatiza o poder interno da recuperação do corpo sem o uso de drogas ou cirurgia.

Usos do tratamento quiroprático:

Problemas músculos-esqueléticos crônicos;
Problemas agudos, como tensão ou rigidez;
Tratamento profilático para saúde física;
Manutenção do vigor físico em animais mais velhos;
Aumento do desempenho em animais de esporte;
Como tratamento complementar para claudicação crônica, como em crescimentos ósseos irregulares, síndrome navicular em cavalos ou problemas em tendões e músculos, espondilose ou problemas em tendões como no ligamento cruzado em cães.

A coluna vertebral:
A coluna vertebral dos animais é uma estrutura muito complexa que consiste em ossos (chamados vértebras), ligamentos, músculos e nervos. As vértebras são conectadas entre si através de articulações que são unidas por um grande número de ligamentos. Cumpre várias funções no corpo fornecendo:

Estrutura de sustentação
Proteção da medula espinhal
Proteção dos órgãos internos e anexo para muitos músculos.

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s