Cachorro até hoje atrapalha um dos pré-candidatos a presidência dos EUA

Mitt Romney é o favorito para se tornar o candidato do Partido Republicano contra Barack Obama. Os outros pré-candidatos fazem de tudo para barrar o ex-governador de Massachusetts. Chegam a chamá-lo de “urubu capitalista e destruidor de empregos” e partiram para o deboche, usando uma velha história que persegue Romney: a história do cachorro Seamus.

Em 1983, Mitt Romney, então com 36 anos, saiu de férias com a família. Com cinco filhos no carro, não tinha lugar para o cachorro Seamus, um setter irlandês. Romney botou o animal em um container para transportar cães e amarrou a caixa no teto do carro. Dirigiu 12 horas até o Canadá. O cão sobreviveu, mas essa história persegue o político até hoje.

A família contou o caso a um repórter em 2007, e aí começou a gozação. Mitt Romney é alvo de todo tipo de piada sobre o pobre Seamus, amarrado no teto do carro. Mas os defensores dos animais não acham graça. Eles criaram um portal contra Romney – o “Seamus 2012” – e fazem protestos com cartazes: “Cães contra Romney”.

O pré-candidato Newt Gingrich usou o episódio num comercial de campanha para chamar o adversário de cruel e desumano. Romney se limita a dizer, rindo: “Amo meu cão”. Seamus morreu há muito tempo, mas neste ano de eleição ressuscitou para assombrar a campanha do principal rival de Barack Obama.

 

FONTE: http://g1.globo.com/bom-dia-brasil/noticia/2012/01/cachorro-ate-hoje-atrapalha-um-dos-pre-candidatos-presidencia-dos-eua.html

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s